A Prata

Publicado: 11/11/2008 em Reflexões
Tags:, , , , ,

 

Processo de purificação da prata

Processo de purificação da prata

 

Quando extraída do solo, a prata é um minério como outro qualquer, e precisa ser purificada. O processo de purificação da prata é delicado. O ourives a coloca num tacho, no centro do fogo, que é o local mais quente e onde as chamas são uniformes. Durante o processo, em momento algum o ourives pode afastar-se ou mesmo tirar os olhos da prata ao fogo.

Em estado líquido, ela pode ser destruída ou ter danificada suas principais características a qualquer descuido, ou temperatura inadequada. Aos poucos, o calor do fogo vai consumindo todas as impurezas contidas no metal, e assim, quando o ourives vê sua imagem refletida naquela porção, o processo está terminado.

Em diversas fases da nossa vida, nos vemos rodeados por situações que se assemelham a provas de fogo. Buscamos muitas respostas, e na maioria das vezes, tiramos conclusões precipitadas dessas situações. Nos esquecemos que nosso Pai que nos ama, nos prova, buscando livrar-nos de nossas impurezas, aperfeiçoando-nos até que Sua imagem reflita em nós. Como o ourives faz com a prata, Ele não se vira quando estamos no “fogo”, mas olha cuidadosamente pra que não sejamos submetidos à temperaturas que não suportemos.

Seja qual for a situação, Deus está no controle. Esteja certo disso!

Malaquias 3.1-4

 

Anúncios
comentários
  1. Taci Mineira disse:

    Arrasou com esse artigo! mto interessante! nem tenhu nada pra acrescentar, ele por si só já diz tudo! 😉

  2. nelcilene disse:

    se garantiu titi! ;**

  3. EUNICE disse:

    Recebi por e-mail uma adptação, sem créditos, mal feita e com erros crassos, do texto: “Purificando a Prata”. Antes de reenvia-lo resolvi corrigi-lo, quando lembrei-me de procurar o original chegando ao seu blog. Fiquei encantada. Trabalho com pesquisa, gosto muito de escrever e o seu estilo é gostosíssimo: correto, leve e “modernoso”, porém o que mais me maravilhou foi a sua profissão de fé. Cara, é difícil encontrar um blogueiro preocupado em se identificar dessa forma. Que Deus lhe abençõe! Você tem tudo para vencer!
    Não tenho blog, nem qualquer outra página virtual, mas se quiser pode me enviar um e-mail. É provável que tenha textos que possa lhe interessar. Quem sabe podemos nos conhecer pelo msn?

    Eunice, obrigado pelos elogios! Lisonjeado!
    Não há possibilidade de alcançar mudança escondendo o jogo. Por isso, não há motivo para se esconder: quem mostrar a “cara” e escolher um lado, tem mais chances de chegar a algum lugar, cumprir o Ide.
    Deus nos abençõe!

  4. Fernanda disse:

    nossa, de verdade o artigo é incrivel! Deus é na sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s